09 Apr

Estudar teologia é realmente importante?

Eu acredito em Deus, acredito na Bíblia, isso não basta?

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.(v.15)

– 2 Timóteo 2

Embora existam várias razões convincentes para estudar a Bíblia, há duas desculpas comuns para não estudar as Escrituras. A primeira é dizer que a Bíblia é difícil de entender e somente os teólogos altamente qualificados com treinamento técnico são capacitados para a tarefa. Contudo, isso é muitas vezes o que queremos ouvir para acalmar nossas consciências por negligenciar nosso dever de estudar as Escrituras.

A segunda desculpa é que a Bíblia é muito chata. Reclamamos que precisamos de alguém para “tornar a Bíblia viva” para nós, mas ela está viva, e suas palavras nos fazem ganhar vida. Não há nada maçante sobre o drama, paixão, devoção e vida real retratado na Escritura. Os antigos cenários podem parecer estranhos para nós, mas as lutas e questões bíblicas enfrentadas são as mesmas que também enfrentamos.

Como seguidores do Senhor Jesus, no entanto, devemos ser motivados a estudar a Bíblia para continuar crescendo nas coisas que aprendemos. Precisamos aprofundar nossa compreensão dos antecedentes e contextos dos livros bíblicos, a fim de compreender melhor e aplicar às nossas vidas as verdades que elas contêm.

Nosso objetivo final é ser agradável a Deus em toda a vida. Certamente para aquele que crê, uma parte crítica da vida é a nossa manipulação e compreensão da Bíblia. À medida que você começa outro ano de leitura e estudo, comprometa-se com o objetivo a longo prazo e se mantenha fiel à tarefa de apresentar-se como um obreiro que corretamente manipula a palavra da verdade. Embora um objetivo de vida, é conseguido através da prática diária do paciente.

Curso a distância Bacharel em Teologia – Saiba Mais

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O sinal que você estava esperando para começar a estudar a Palavra de Deus